quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONVITE

26 de Outubro 2009

“CONVERSAS COM VIDA”

Convidados:
- P. Alberto Rossa, Claretiano: “Evangelizar em Macau e na China”.
- André Corrêa D´Almeida, músico e doutorando, concerto: “Dar voz e vez ao próximo”.
E ainda:
- Lançamento dos Projectos da Procuradoria das Missões Claretianas 2009.
- Porto de Honra.

Hora: 21H00
Local: Colégio Universitário Pio XII
Antigo Prof da UCP e actualmente sediado en Nova Iorque, o doutorando e músico André Corrêa d'Almeida estará nos Carvalhos e em Lisboa (Colégio Universitário Pio XII) para participar na nossa festa de Santo António Maria Claret, conforme programa em anexo. No caso de desconhecer este extraordinário compositor, aproveite para pesquisar e familiarizar-se com os seus imensos trabalhos, sons, publicações,...
O P. Alberto Rossa, missionário claretiano na China, é outra presença irresistível e contagiante. Falará em espanhol, como bom argentino, havendo resumo em português no ecrã para quem precisar. Quem o conhece e com ele convive, testemunha que este missionário tem fogo! Para quem ainda tem à mão a Missão Claretiana do ano anterior, "Hombres de Palabra", vale a pena introduzir-se com o artigo "La Biblia: desde Macao para China y el mundo".
D. Manuel António Mendes dos Santos, CMF, assim que chegue do 2º Sínodo dos Bispos para África, também se associará a nós e "fechará" com chave de oiro esses dias festivos.
Outros CMFF enriquecerão os vários momentos programados. Haverá boas surpresas. A Família Claretiana, os Antigos Alunos, as nossas famílias, as pessoas leigas e consagradas que partilham a missão connosco,... quererão, por certo, conhecer esta iniciativa, saber mais pormenores e, obviamente, ser convidadas a participar.
Quem melhor do que nós para passarmos a palavra e as desafiarmos?
Estamos chamados a viver a nossa vocação missionária, hoje, no coração da cidade, nas periferias e no mundo.

Sem comentários: